segunda-feira, 7 de julho de 2008

Apresento a Ação

Diz a lenda que para se entrar na mata sem levar uma surra da comadre fulorzinha tem-se que agradá-la com presentes. As oferendas, no entanto são as mais variadas possíveis e entre elas, aguardente, fumo-de-rolo e pimenta. Se formos observar o peji ou mesmo um despacho desses que amanhecem nas encruzilhadas, veremos uma variedade de coisas que são orferecidas ao "Santo" para que as graças desejadas sejam alcançadas.

A lenda também diz que é possível tirar leite de pedra ou que alguns alquimistas conseguiriam encontrar a pedra filosofal, com a qual transformavam qualquer minério em ouro.

Assim, o livro "Poesia a quem interessar Prosa", nos mostra como mesclar muita poesia existencialista, Haikai´s e versos decassílabos num ritmo que inspira melodiosas notas musicais ainda inexistentes.

O bom-bocado abocanhado em uma só mordida é assim recomendado para quem quiser se alimentar de vários nutrientes exóticos, para quem quiser experimentar sabores diferentes que se complementam, enfim para quem quiser fugir do trivial.

Ester de Lemos, Juliano Holanda, Rômulo Alves, Mery Lemos, Clayton Souza, Patrícia Alves e Antônio Silva estão todos prosa e nos convidam para um novo e nutritivo banquete poético. Mas não abusemos da azeitona, diz a lenda.

Poeta FRANÇA

(Nosso saudoso amigo fazendo-nos as honras na apresentação do nosso livro: "Poesia a quem interessar Prosa" / 2007)

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindas as palavras de França e perfeitas.